2 de julho de 2009

desejos

"- Sabe, eu vi o sol se pôr 30 mil vezes, e não consigo me lembrar de duas que tenham sido iguais. Que mais é possível desejar?"
Jim Dodge, Fup
no palavraguda

jovens

"Os adultos são inacreditavelmente chatos e complicados. E têm calos e caspa. Deixam a imaginação em casa e partem para a rua soltando mau hálito. Prefiro me comunicar com jovens, seres ainda não quebrados e distorcidos. Ou com quem permanece jovem."
Ary Quintella, em entrevista a Edla van Steen
no palavraguda

26 de junho de 2009

amar é?

"Eterno" em amor tem o mesmo sentido que "permanente" no cabelo.
@millorfernandes

24 de junho de 2009

depende

"Porque o mais belo sono não vale o momento em que se acorda."
Frutos da Terra | André Gide
no palavraguda

iluminados

"Aprendi a julgar todos os seres pela sua capacidade de recepção luminosa; alguns que durante o dia souberam acolher o sol apareceram-me a seguir, à noite, como celas de claridade."
Frutos da Terra | André Gide
no palavraguda

eu desejo

"Sei que não tenho um só desejo
que já não tenha sua resposta preparada."
Frutos da Terra | André Gide
no palavraguda

18 de junho de 2009

17 de junho de 2009

sem troco

"troco eufemismos por pleonasmos.
se ficou por dizer, fique com o troco.
quero é andar pra frente,
subir pra cima
do mundo.
do gosto da simplicidade
do pensamento
sinto a profundidade do meu sentimento;
"e rir meu riso" como o poeta.
subirei ao raso para não me afogar
em lágrimas

subirei bem alto
onde o sol me seca."
Souto Fernandes

deixa o tempo

"Fico olhando para o coelho que mora em cima da minha cama, tão cheio de si. Eu que ando me sentindo tão vazia. Peço para ele um pouco daquela coisa que o torna tão fofinho para preencher o buraco que tenho no coração. Ele diz que não pode. Se ele me completar, quem vai ficar murcho é ele."
Sabrina Davanzo

15 de junho de 2009

quero bem colorida

A vida
é uma caixa sortida
de lápis de cor:

cada um
vive o tom
preferido que for.

Renata de Aragão Lopes

frio

"sentir mais
sentimento
senti medo
sente?
nada vindo daí
o cimento sinto
frio sentimento"
Souto Fernandes

não verão

"O verão passou
A primavera ainda não floresceu
As estações em descompasso
Meus sentimentos
Eu passo
A chance de um novo começo
Pelos invernos do meu
Compasso
Quero adormecer"
Souto Fernandes

porte de arma

"A memória é uma arma branca. De tão branca, apaga todo vestígio de paz. Sempre afiada, à qualquer palavra corta o fio que desenrola o carretel e me enforca em lembranças.
Ainda tem um poder de arremessar-me aos pensamentos de futuros que não existem. Ou só existem na imaginação. Tempos que pertencem só a mim, dos quais não faço parte.
Um bar, um filme, uma palavra. Tudo suja minha lembrança de um futuro branco. Sem meu nome. Sem minha imagem. Sem nada e com tudo que me tira a paz."
Souto Fernandes

14 de junho de 2009

rabisco contornos

"Existe uma paisagem interna, uma geografia da alma, cujos contornos buscamos durante toda a nossa vida."
Josephine Hart em Perdas e Danos

12 de junho de 2009

momento meu

"A meditação é uma retirada para dentro de nós mesmos, constrói uma célula invisível, que seja um observatório e um laboratório, onde os fenômenos turbilhonantes sejam peneirados, escolhidos, analisados, convertidos em leis gerais, em idéias, em modos de espírito. Ela supõe duas coisas, a comunicação com o mundo, e a faculdade de abstrair-se dele.
Não temos necessidade de procurar o mundo, porque ele vem a nós por si; é a defensiva que é mais difícil."
Diário Íntimo | Amiel
no palavraguda

8 de junho de 2009

silencia

"e só falaria no presente do indicativo. se acaso o futuro trouxesse a lembrança que outrora doía, diria 'é passado, passado imperfeito'".
rapidamente

crescendo

"cultivar aquilo que me alimenta. pra que um dia eu torne quem eu realmente sou."
do (excelente) rapidamente

27 de maio de 2009

sijoga

"Never fear being vulgar, just boring."
Diana Vreeland
via retrosaria

26 de maio de 2009

controle-se

"O colapso, por mais abrupto que possa parecer, é a consequência cumulativa da decadência."
Andrew Solomon
palavraguda
via twitter

vê e enxerga

"Há coisas que a gente não nota porque são muito pequenas para serem vistas. Mas há outras que a gente não vê porque são imensas."
Robert Pirsig Zen e a arte da manutenção de motocicletas: uma investigação sobre valores.
no palavraguda

o que salva

"Mas em meio a este terrível sofrimento, esta doença, este cansaço, este medo, ainda me movo: restam todavia a bênção do mundo natural e dos seres amados e tudo o que há para ler e ver."
Os Diários de Sylvia Plath
no palavraguda

21 de maio de 2009

murro

"Deixe isso pra depois.
Não se preocupe com os muros.
Não vai haver muros.
A terra não tem divisões."
Juan Rulfo

20 de maio de 2009

reparando


Irisz Agocs

jesus luz

o texto anterior me fez recordar um poeminha escrito na parede da faculdade, há alguns anos:

"olhei pro céu e vi uma luz
era o beck de jesus
não era fino, era uma tora
fumavam ele e nossa senhora
"
autor desconhecido e muito bem humorado

pra vida ficar mais leve, sorria ;)

(re)parar

Saí para a sacada, e fiquei ali parado longo tempo, contemplando os astros.
Perguntei-lhes mudamente:
“O que me dizem de tudo isso?”.
E imaginei sua resposta:
“Já vimos tudo isso antes”.
Isaac B. Singer | Amor e Exílio: Memórias
no palavraguda

18 de maio de 2009

aberto


homenagem a alguém especial

via inspire me, now!

coisas demais

"Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente.
Nós bebemos demais, gastamos sem critérios. Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.
Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados.
Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Lembre-se de passar mais tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira(o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família, seus amores, seus amigos, a pessoa que lhe ama... E, aquelas que estão ao seu lado, sempre."
George Carlin

2 viagens

“Viajamos para nos livrarmos de nós mesmos, mais do que para nos livrarmos dos outros.” William Hazlitt

“Existem duas categorias principais de viajantes: os que viajam para fugir e os que viajam para buscar.” Érico Veríssimo

via contextofinal

em busca

"Não estou na ordem e não tenho paz verdadeira, a minha alma não é mais do que um abismo inquieto, tenebroso e devorador, e não estou em regra nem com a vida nem com a morte."
Amiel | Diário Íntimo
via palavraguda

15 de maio de 2009

o presente oferta

"The past does not determine our future but instead offers a set of lessons about the relationship between ideals and contingent realities."
Marta Minow
via don't touch my moleskine

12 de maio de 2009

cada um ao mesmo tempo

"Quero lhe fazer uma pergunta, mas responda com sinceridade. Você ama alguém? Jamais amou?
- Sim, mas…
- Não há mas. Quando se ama não existe mas.
- O mas é que posso amar outra pessoa também.
- Veja só…um menino de yeshivah e fala como um verdadeiro Don Juan. Quantas amantes teve até hoje?
- Só uma, Gina.
- Pelo menos é honesto, ou parece. Mark era mentiroso, um mentiroso horrível, patológico. Todo o tempo me escrevendo aquelas cartas ardentehttp://www.blogger.com/img/blank.gifs – que chegavam a chiar entre meus dedos. Se as pessoas podem mentir tanto, a vida não vale nada. Você disse que estava interessado em escrever, e tudo mais. Por que as pessoas mentem tanto? Qual o motivo?
- O motivo é haver leis que são mentiras desde o começo. O seu Mark pode ter amado você e seis outras ao mesmo tempo. Não podia assinar um contrato para amar você a vida toda. Obviamente teve outras o tempo todo. Só me admiro de você não poder entender isso.
- Eu entendo, entendo, sim. Posso entender tudo – até cada ladrão, cada assassino, cada degenerado. Mas só posso amar uma pessoa. Desde o dia em que o encontrei amei só a ele, e todos os meus sonhos foram só com ele.
- Não é culpa dele se tem natureza diferente da sua."
Isaac B. Singer | Amor e Exílio: Memórias
no palavraguda

desejo

“Pense no que desejar”, comandava à fantasia, “não precisa ter vergonha de mim. Pode voar no mais alto céu ou cair no mais fundo abismo, pois, na essência, são a mesma coisa”.
Isaac B. Singer | Amor e Exílio: Memórias
no palavraguda

11 de maio de 2009

excomungado

Eu sou criança, mimada, boba.
Não coloco malícia onde não tem.
Onde tem, não enxergo.
Parto do princípio de que todos são
como eu: simples.

Também excomungo, como o Papa,
quando as coisas ou pessoas
não são como eu gostaria.
Mas um minuto depois
já sou eu de novo: doce.

a vida coloca monstros diante de mim.
Não sei como lidar com eles.
fico com vontade de chorar
mas lembro que tenho que ser como todos: forte.

Fecho os olhos, aperto bastante.
Quando os abro o monstro é menos assustador.
Chuto sua canela, "sai da frente"
e sigo como eu sou: feliz.
Sabrina Davanzo
no inversomeu

move

"Ficou sentada esperando que seus sonhos se tornassem realidade.
Ninguém lhe avisou que para dar vida a algum deles, era preciso sair do lugar."
Sabrina Davanzo
no inversomeu

4 de maio de 2009

pergunto

“Sou feliz?”, indaguei a mim mesmo, e alguém dentro de mim respondeu: “Não”, “Por que não?”, retruquei, mas o outro ficou calado. Apurei os ouvidos e escutei a mim mesmo.
Isaac B. Singer | Amor e Exílio - Memórias
no palavraguda

29 de abril de 2009

que trem hein!

entre o fim do começo e o começo
do fim toda coisa tem uma massa
inerte feito ponte pela qual
passamos distraídos - ou não:
os astecas sentiam chegar o exato
momento do meio da vida - o meio
do meio da vida, o momento em que
o que já vivemos é exatamente
igual ao que ainda não vivemos
- e nesse momento preciso o mais
comum dos astecas sentia uma súbita
e inexplicável vontade de tomar um trem
mas como ainda não o tinham inventado
ele acabava por entristecer-se
(daí a tristeza, essa vontade de algo
que ainda não inventaram)
Gregorio Duvivier | O meio de todas as coisas
do livro "A partir de amanhã eu juro que vai ser agora"

28 de abril de 2009

valor da amizade

"O que ainda me causa impressão suave são as provas de apego e gratidão, testemunhos de estima ou de simpatia. Creio mesmo que só a isso me prendo. Ora, essa cordialidade não me foi recusada. Se eu vi arrefecerem-se muitas de minhas amizades, aprendi a conhecer algumas novas almas, e pude sondar alguns nobres corações."
Amiel, Diário Íntimo
no palavraguda

16 de abril de 2009

vê se aprende

"Quando você se compara aos outros, torna-se arrogante ou amarga, pois sempre haverá pessoas melhores e piores que você. Mantenha uma disciplina rígida, mas seja gentil com você mesma. É filha do universo, assim como as árvores e as estrelas; tem o direito de estar aqui."
Dos diários de Sylvia Plath
no palavraguda

naturalmente

"Já não quero conhecer nada que não seja natural."
Dos diários de André Gide
no palavraguda

sempre

"- Micha, a cabeça lhe dói?
Micha não respondeu de imediato.
- Sim. Estou sempre sonhando.
- Que é que você está sonhando?
- Tudo…"
Lendo Tchekov, do conto “O médico”
no palavraguda

13 de abril de 2009

o que é felicidade?

"Mar de rosas, com ondas gigantes, que invade e inunda toda a cidade que vive dentro da gente."
Sabrina Davanzo

não quero mais

"E o insensato quer tormenta
Como se nela houvesse paz."
Liérmontov, poeta russo
no palavraguda

8 de abril de 2009

combinado?

"sejamos sempre namorados - deixemos isso combinado, amor - se der certo ou errado - por mais que o tempo passe - que sempre seja como a primeira vez"
Kassin +2

6 de abril de 2009

estou em dia

"Filho do medo, o homem se afasta inexoravelmente, a cada minuto que passa, do seu eu intrínseco, aquele que ele deveria ser para se transformar em outra coisa, aquela que ele pensa que o ajudará a integrar-se ao mundo. Como o homem, consciente ou inconscientemente, insiste em ser algo que não é, acaba sendo cobrado pela vida a cada instante, e se a conta não lhe for apresentada hoje, certamente o será amanhã. E será sempre alta."
Fausto Wolff | A milésima segunda noite
no palavraguda

4 de abril de 2009

amar é

"Aprendi que o amor é feito de liberdade. É como ter, todos os dias, muitas outras opções. E, ainda assim, fazer a mesma livre escolha."
Cris Guerra

3 de abril de 2009

zé gotinha

"Gotinha de sal que tempera a dor e, às vezes, a alegria."
Sabrina Davanzo

2 de abril de 2009

limpe os pés



Lizzie Ridout

pra onde?

"Às vezes me sinto como um grão de poeira magnética sendo arrastado por uma agulha gigante."
Amanda Stern | Um longo lamento
no palavraguda

31 de março de 2009

now

"Há uma vida depois da morte? Não podemos saber. Os cristãos acreditam que sim, pelo menos no mais das vezes. Eu não. Mas há uma vida antes da morte, e isso pelo menos nos aproxima!"
André Comte-Sponville | O espírito do ateísmo
no palavraguda

30 de março de 2009

do it

brincadeira

"Não existe gente grande. Existem apenas crianças que fazem de conta que cresceram, ou que de fato cresceram sem no entanto acreditar plenamente nisso, sem conseguir apagar a criança que foram, que continuam sendo, apesar de tantas mudanças, que carregam consigo como um segredo, como um mistério, ou que as carrega… Ser adulto é ser um coadjuvante."
André Comte-Sponville | A Vida Humana
no palavraguda

leva e traz

"Não podemos mandar no vento, mas devemos deixar a janela aberta."
Krishnamurti
no palavraguda

26 de março de 2009

(im)pressão

"Mais do que nunca tenho a impressão de que sou vítima da introspecção."
Os diários de Sylvia Plath
no palavraguda

23 de março de 2009

adeus dará

"É de fato raro que alguém parta amigavelmente, porque se partisse amigavelmente, não partiria."
Marcel Proust | Em busca do tempo perdido

é

"No caminho de volta para o carro, um desses momentos em que a gente sabe direitinho o que é felicidade: aquele espaço rápido entre uma ansiedade e outra, em que tudo parece perfeito. E é."
Cristiana Guerra no livro para Francisco,

17 de março de 2009

de molho

"Colocou de molho algumas peças de roupas que estavam encardidas.
Reparando na sujeira que saía aos poucos da roupa e se misturava à água, pensou que queria ser assim também. Queria poder se pôr de molho para tirar as marcas mais profundas que ficam impregnadas em si mesma.
O tempo de um mergulho é pouco. Precisava de mais. Talvez uma tarde, um dia todo submersa como as peças de roupa.
Sairia tudo e voltaria purificada? Ou seria o caso de, não sabendo lidar com a situação, ficaria com manchas (marcas) para sempre?
Roupa manchada a gente só usa dentro de casa. Não serve para se expor.
Ela tinha medo de, ao tentar se purificar, deixar ainda mais à mostra suas marcas."
Sabrina Davanzo
no inversomeu.blogspot.com

16 de março de 2009

advinha!


poster public project | egor bashakov / elay, eika dopludo, dopludo collective
no donttouchmymoleskine

pé de gente


Maryse Khoriaty
no www.fubiz.net/2009/01/30/maryse-khoriaty/

libertam

"… Sim Senhor, tudo o que queira, mas são as palavras as que cantam, as que sobem e baixam … Prosterno-me diante delas… Amo-as, uno-me a elas, persigo-as, mordo-as, derreto-as … Amo tanto as palavras … As inesperadas … As que avidamente a gente espera, espreita até que de repente caem … Vocábulos amados … Brilham como pedras coloridas, saltam como peixes de prata, são espuma, fio, metal, orvalho … Persigo algumas palavras … São tão belas que quero colocá-las todas em meu poema … Agarro-as no vôo, quando vão zumbindo, e capturo-as, limpo-as, aparo-as, preparo-me diante do prato, sinto-as cristalinas, vibrantes, ebúrneas, vegetais, oleosas, como frutas, como algas, como ágatas, como azeitonas … E então as revolvo, agito-as, bebo-as, sugo-as, trituro-as, adorno-as, liberto-as … Deixo-as como estalactites em meu poema; como pedacinhos de madeira polida, como carvão, como restos de naufrágio, presentes da onda … Tudo está na palavra … Uma idéia inteira muda porque uma palavra mudou de lugar ou porque outra se sentou como uma rainha dentro de uma frase que não a esperava e que a obedeceu … Têm sombra, transparência, peso, plumas, pelos, têm tudo o que ,se lhes foi agregando de tanto vagar pelo rio, de tanto transmigrar de pátria, de tanto ser raízes … São antiquíssimas e recentíssimas. Vivem no féretro escondido e na flor apenas desabrochada … Que bom idioma o meu, que boa língua herdamos dos conquistadores torvos … Estes andavam a passos largos pelas tremendas cordilheiras, pelas Américas encrespadas, buscando batatas, butifarras*, feijõezinhos, tabaco negro, ouro, milho, ovos fritos, com aquele apetite voraz que nunca mais,se viu no mundo … Tragavam tudo: religiões, pirâmides, tribos, idolatrias iguais às que eles traziam em suas grandes bolsas… Por onde passavam a terra ficava arrasada… Mas caíam das botas dos bárbaros, das barbas, dos elmos, das ferraduras. Como pedrinhas, as palavras luminosas que permaneceram aqui resplandecentes… o idioma. Saímos perdendo… Saímos ganhando… Levaram o ouro e nos deixaram o ouro… Levaram tudo e nos deixaram tudo… Deixaram-nos as palavras."
Pablo Neruda
no bonitoisso.wordpress.com

11 de março de 2009

viver

"Gostaria de ser qualquer um, aleijado, moribundo, puta, e depois retornar para escrever sobre meus pensamentos, minhas emoções, enquanto fui aquela pessoa. Mas não sou onisciente. Tenho de viver a minha vida, ela é a unica que terei. E você não pode considerar a própria vida com curiosidade objetiva o tempo todo…"
Os diários de Sylvia Plath - 1950/1962
no palavraguda.wordpress.com

9 de março de 2009

pensamento de uma vida

"A necessidade de agir é maior do que a possibilidade de conhecer."
Immanuel Kant

5 de março de 2009

n.129

"O silêncio fala mais alto do que as palavras."
Baba Hari Dass

salve

"Lá onde está o perigo, lá também cresce o que salva."
Cioran, a filosofia em chamas | Emil Cioran
no palavraguda.wordpress.com

2 de março de 2009

assim

Eu faço poema
como quem canta com alma pequena
canções que um dia de longe ouviu

Eu faço poesia
como quem diz sem querer dizer
palavras, fatos que nunca chegaram acontecer

Eu faço versos
como quem perde a rima, desafina
não conhece o fio que está a tecer

Eu conto prosa
como quem estende uma rosa
sem de fato querer oferecer

Por fim, não faço é nada
como quem paralisa, enlouquece
mata dentro de si
palavras que soariam prece

Sabrina Davanzo
no inversomeu.blogspot.com

transparentes

Para ser como criança
1. Espontaneidade de ação: crianças, como se diz, não têm uma vida interna complexa, então suas respostas a acontecimentos são imediatas, quase instintivas, e sem a ansiedade que frequentemente acompanha análises retrospectivas, comuns aos adultos, de gestos ou ações já realizados.

2. Orientação para o aqui-e-agora: em decorrência do primeiro componente, as crianças não têm uma bagagem de passado e, sobretudo, têm menos capacidade para imaginar concretamente seu futuro (embora sem dúvida possuam uma imaginação rica), de modo que sua perspectiva tende, na maior parte, a ser orientada para o presente, e não ao passado ou ao futuro.

3. Facilidade de expressão verbal e corporal: sem consciência da observação dos outros, as crianças navegam livremente nos espaços físico, auditivo, olfativo e verbal que habitam.
Do livro Existo, logo penso, de Alexander George
no palavraguda.wordpress.com

surpresa

"Mesmo se você espera o inesperado, ainda assim você pode se surpreender."
Peter Lipton

27 de fevereiro de 2009

temas

"Sobre o meu colo repousa
quase pluma
sua presença-presente

E a lembrança desse ardor
já quase antigo

desfia
desnuda
desperta

temas que nem têm nome
ou forma

Mas andam comigo
suspensos

Em franca vizinhança"

Rebecca P.
no umasoutras.blogspot.com

seguro

"(...) Acho que é da gente essa vontade de ter um porto, um porto pra descansar. Sei que sou capaz de continuar nadando por muito tempo e acho que já me acostumei com isso. Mas saber que existe um porto ameniza a viagem."
O barco e a bicicleta | Cristiana Guerra
no parafrancisco.blogspot.com

26 de fevereiro de 2009

sentido

"Encontrar um sentido no mundo de uma outra pessoa - mesmo que apenas de modo temporário - já é muito."
Niklas Luhmann, sociólogo alemão.
no palavraguda.wordpress.com

18 de fevereiro de 2009

viver

"E não será a maturidade, a coragem de viver sucessivas aprendizagens que não nos podem destruir?"
Nélida Piñon, em entrevista a Edla Van Steen.
no palavraguda.wordpress.com

concentre-se

"Você precisa aprender a ficar imóvel em meio a uma atividade, e a ser vibrantemente vivo em repouso."
Mahatma Gandhi

Namasté

Sattva-sauddhi-saumanasya-ekagrya-indriyajaya-atma-
darsana-yogi-atvani ca (II.41)


Então a pureza, a clareza e o bem-estar do espírito florescem, assim como a concentração, o domínio sobre os onze órgãos dos sentidos e a percepção do ser interno.

Um dos Niyamas do Yoga Sutra de Patañjali. É um conjunto de comportamentos codificados como "as observâncias" em numerosas escrituras hindus para os yoguis.

16 de fevereiro de 2009

confia

"Seca teu pranto
em algum canto
há quem se preocupe com você.

Recolhe tuas lágrimas
sal caído na terra
que de alguma forma
alguém por ti encerra
um grande bem-querer.

Confia.
Ninguém nesse mundo é tão sozinho
a ponto de ter em sua carne um espinho
e nenhuma ajuda para remover."

Sabrina Davanzo
no inversomeu.blogspot.com

simples assim

VERDADE | SIMPLICIDADE | AMOR
As três palavras que marcam a nova Era de Aquário.

13 de fevereiro de 2009

ser

"não sou sábio
sou néscio
sou cônscio
no ócio do ofício"
Aroeira no olivrao.blogspot.com

12 de fevereiro de 2009

um só

"Dos corazones y un solo latir"
da música La Soledad

n.128

"Que o teu alimento seja o teu medicamento."
Hipócrates

10 de fevereiro de 2009

desse jeitinho mesmo

“Nunca houve dois corações mais abertos,
Nem gostos mais semelhantes,
Ou Sentimentos mais em sintonia!”
Jane Austen

e responda

"Não se deixe intimidar com perguntas; simplesmente tenha calma."
Ludwig Wittgenstein
no palavraguda.wordpress.com

9 de fevereiro de 2009

um bom dia

"Hoje quando acordei o dia era cinza, ventava e o ar tinha cheiro de chuva.
Dentro de mim o sol brilhava e tudo era de um azul indescritível.
O céu de verdade não afetava a paz do céu que havia em mim.
Então, aos poucos, o que estava dentro foi também estando fora.
Acho que é a força do pensamento positivo."
Sabrina Davanzo | O céu em mim
no inversomeu.blogspot.com

5 de fevereiro de 2009

loucos para viver

"Eles dançavam pelas ruas como peões e eu me arrastava atrás como sempre tenho feito toda minha vida atrás de pessoas que me interessam, porque as únicas pessoas que me interessam são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam ou falam chavões…mas queimam, queimam, queimam como fogos de artifício pela noite."
Jack Kerouac | On the road, o manuscrito original
no palavraguda.wordpress.com

30 de janeiro de 2009

já é

"Tão doce, tão cedo, tão já tudo de novo vira começo."
Paulo Leminski

então é hoje

"Planejar o futuro é uma fuga, eu acho que planejar o futuro é mesmo uma fuga de viver o dia e olhar o que está acontecendo agora, quando eu era criança eu nunca planejava o futuro e o tempo para mim parece que não passava, nem existia, só o presente, e tudo era mais intenso, hoje às vezes eu fico planejando o futuro, pensando no que eu vou ser (…), chega de pensar no futuro, ah, pensar no futuro cansa tanto! E quando vejo, o tempo passou e eu não percebi, Divirta-se, já que você não consegue mudar nada, essa é outra frase que fica na porta do meu quarto, a gente consegue mudar alguma coisa no mundo, um pouco, pouquíssimo, quase nada, e acho que o mundo muda mais a gente do que a gente muda o mundo (…)."
Ana Miranda | do conto “O meu quarto“
no palavraguda.wordpress.com

29 de janeiro de 2009

sim, senhor!

"The heart wants what the heart wants."
Woody Allen

n.127

"Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar?"
Carlos Drummond de Andrade

28 de janeiro de 2009

n.126

"When I was a kid I used to pray every night for a new bicycle. Then I realised God doesn’t work that way, so I stole one and prayed for forgiveness."
Emo Philips

e se eu roubar um coração? Ü

n.125

"Um excesso de vez em quando é bom. Impede a moderação de se tornar um hábito."
Somerset Maugham

26 de janeiro de 2009

achou!


Irisz Agocs no artistamuvek.blogspot.com

estava escondidinho mas me acharam! oba!
Ü

25 de janeiro de 2009

algo bom

"O que você quer, o que você espera enquanto vaga pelo mundo é que algo aconteça a você."
Robert Frost, do livro Ler, Viver e Amar em Los Angeles, de Jennifer Kaufman e Karen Mack.
no palavraguda.wordpress.com

eu

"Eu existi, eu sou, eu pensei, eu senti, e eu queria que você soubesse."
Rachel de Queiroz
no palavraguda.wordpress.com

22 de janeiro de 2009

urgência

"Existe uma urgência dentro de mim.
Alguma coisa muito viva clama por mais dentro das minhas veias.
Não. Não sou viciada em entorpecentes ou alucinógenos.
Meu vício é ânsia por acontecer.
Minha urgência é porta de pronto-socorro.
Entra e sai um grito, um soco no estômago, um arranhão fundo, um corte superficial.
Minha auto-medicina me intui. Posso fazer um curativo de calma, uma tala que sustenta angústias. Aplicar uma ampola de tempo para aliviar a dor.
prefiro esperar pelo atendimento especializado.
No banco gelado da ausência outros acidentados cruzam meu caminho, reparam em minhas feridas. Não os olhos. Meu sofrimento me basta.
A sirene toca. Emergência. Alguém pior que eu chega apoiado em uma desculpa (muleta). Hiii..Vão passá-lo na minha frente.
Não. É hora de trocar plantão. Trocar o dia, a noite.
Pergunto a atendente:
'Demora muito para que eu seja atendida? Não aguento mais esperar!'"
Sabrina Davanzo
no inversomeu.blogspot.com

20 de janeiro de 2009

sabedoria

"Prá mim o que vale é a verdade."
Maria José Nogueira Santos ou Lia Nogueira (foto)
Aos 69 anos e primeira vez como modelo do desfile de Ronaldo Fraga na SPFW 2009, questionada sobre como teve coragem para entrar na passarela.

n.124

"As tintas exageradas da ilusão podem encobrir a beleza da realidade em branco-e-preto."
Rosana Hermann
no queridoleitor.zip.net

19 de janeiro de 2009

não pense

"Se você me cedesse esse momento,
Se você se metesse em se arriscar,
Saberia que vale à pena estar
Nesse risco, por todo meu talento.

Meu talento viria e o sentimento
Que seu desvelo cisma em segurar
Se soltaria, como do luar
Se solta o branco no entardecimento.

Por isso esse sussurro em seu ouvido:
Para que tenha um coração rendido
Ao me ceder em uma prova empírica;

Para que se apaixone e que se lance
No desenlace, para que não pense
O quanto convencida é minha lírica."
Daniel Gil

n.123

"A originalidade consiste em voltar ao original."
Gaudi

derivar

"Ele deriva pela água azul
sob a lua clara,
pegando lírios brancos
no Lago Sul.
Cada flor de lótus
fala de amor
até seu coração
se despedaçar."
Li Po (poeta chinês do séc. VIII).

12 de janeiro de 2009

no meu lugar

"Tenho, dentro de mim, um quintal cheio de árvore
cada conquista é um fruto
cada perda, um luto.
Nesse quintal me permito ser criança
cada movimento é uma dança
cada vez que a música para, cansa.
Esse quintal chamo de coração
teimoso, cada hora bate de um jeito:
na alegria bate manso,
na tristeza, acelera no peito."
Sabrina Davanzo
no inversomeu.blogspot.com

no rumo

"Sua pequena vontade não faz nada. É preciso uma Grande Determinação. Não se trata apenas de esforço. Significa que todo o universo está com você e por trás de você - os passáros, as árvores, o céu, a lua e as dez direções."
Katagiri Roshi
no palavraguda.wordpress.com

no paraíso

"Caminho todos os dias para alcançar o bem estar diário e assim escapo de todas as doenças. Meus melhores pensamentos vieram durante caminhadas, e eu não conheço nenhum pensamento que seja tão pesado e do qual não possamos nos livrar caminhando. Permaneçamos caminhando, tudo segue."
Soren Kierkegaard
no palavraguda.wordpress.com

em Arraial do Cabo fiz assim.